Utilize o marketing de relacionamento com eficiência no campo ainda este ano para melhores resultados. Para isso, o Instituto agro oferece o curso de técnicas de vendas e marketing no agronegócio.
Com propósito de contornar objeções, aumentar as vendas e atender clientes mais exigentes.
Venda mais com menos esforço: Curso de técnicas de vendas e marketing no agronegócio Instituto Agro
Se você é estudante ou vendedor, atua ou pretende atuar no lucrativo ramo de vendas e marketing do agronegócio brasileiro. O Instituto Agro desenvolveu junto com a especialista Bárbara Savassa (CEO da Envolve desenvolvimento) o curso completo.
Para atender um mercado cada vez mais competitivo e desafiador. Segundo Bárbara, para ter sucesso e uma carreira sólida no agronegócio. O profissional do campo vai precisar de algumas habilidades importantes como:
- Aprender a gerenciar e administrar seu tempo
- Bastante habilidade com negociações
- Saber como aumentar o número de clientes e vendas
- Aprimorar as vendas e etc.
As empresas que oferecem serviços para o agro, precisam de vendedores(as) que conheçam métodos eficientes de negociação. Ou seja, para fechamento de vendas e uma série de outras técnicas avançadas. Que veremos ao longo deste texto. Então, se você deseja vender mais e encantar seus clientes como um bom vendedor no agro.
Fique conosco até o final. Para saber em detalhes, como aprender técnicas de vendas e marketing no agronegócio avançadas.
Como está o agronegócio no Brasil e o que esperar para os próximos anos?
De acordo com a Conab ( Companhia Nacional de Abastecimento) a safra de grãos 2020/21 deve chegar a 268,7 milhões de toneladas. Uma alta de 4,2% em relação a números anteriores.
A área plantada da soja deve crescer 2,5% e a produção do grão deve atingir 133,7 milhões de toneladas. Batendo um novo recorde nacional.
Já o milho, a expectativa é de alta de 2,6% para resultados de 105,2 milhões de toneladas em 2021.
Segundo ainda a revista Globo Rural:
- Com a retomada da economia pós pandemia
- O apetite voraz da China por grãos e proteína animal
- O dólar com cotação alta
- A pujança que o agronegócio teve em 2020 sendo o único PIB positivo
- E os investimentos em logística
Devem garantir excelentes resultados neste ano de 2021. A metade da safra de soja, que começa a ser colhida em Janeiro de 2021, foi vendida antecipadamente pelos produtores.
Outra produção que também seguiu a mesma antecipação de vendas foi a de açúcar. Com comercialização de 30 a 40% do que esta estimado para 2021.
De acordo com o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). O PIB do agronegócio brasileiro cresceu 1,65% em agosto de 2020.
Com isso, houve um avanço de 8,48% (conforme imagem acima) no acumulado do ano. Desempenho recorde para o período.
Para os pesquisadores do Cepea o destaque vai para o PIB do segmento primário com alta de 23,03%. E para o agro serviços com aumento de 7,28%.
O que se pode esperar para os próximos anos? Se o clima e o dólar continuarem favoráveis à produção rural, a tendência é de mais crescimento no setor!
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Como vender mais no agronegócio em menos tempo com técnicas de vendas adequadas?
Sabemos que a atividade no meio rural é complexa. Um vendedor percorre grandes distâncias para atender seus clientes. Sem falar no tempo gasto com esta atividade. Então, um vendedor que passa por diversas situações no dia a dia.
Não pode perder vendas por falta de preparo.Porque além de não solucionar o problema do cliente. A empresa e o vendedor vão amargar grandes prejuízos, se não souberem lidar com o processo de venda e relacionamento com o cliente. Se no entendimento de um vendedor ele está vendendo apenas um produto qualquer aos seus clientes. Existe algo bem mais profundo que ele não consegue entender.
O que o curso de técnicas de vendas e marketing no agronegócio Instituto Agro pretende é ensinar aos seus alunos que não se vende apenas um produto ou serviço, mas sim, valor ao cliente.
Gerando valor no seu processo de vendas, você será sempre lembrado! Suas vendas vão aumentar e o tempo gasto para realizar a próxima venda para os mesmos clientes, será bem menor, acredite. Entenda, um produto é apenas um produto ATÉ QUE VOCÊ EXPLIQUE com boa vontade para que ele serve. E COMO ELE VAI AJUDAR “seu Zé” lá no campo.
Dicas úteis:
- Se coloque no lugar do cliente (empatia)
- OUÇA e entenda o que ele realmente precisa
- Como seu produto ou serviço vai ajudá-lo a crescer no campo?
- Quais os principais problemas que ele possui e como ajudar e etc.
Fazendo com que seu cliente entenda que você está ali para ajudá-lo. Não tenha dúvidas que o primeiro passo para a realização da venda foi atingido. Porém, existem várias outras etapas que precisam ser seguidas que veremos a seguir:
Conteúdo completo e atualizado sobre marketing no agronegócio
Vamos conhecer todo conteúdo do Instituto Agro Técnicas de Vendas e Marketing. Seja um campeão e líder de vendas na empresa em que você trabalha.
Módulo 1 – Marketing no agronegócio
1 – O que marketing no agronegócio?
- Conhecendo a importância do marketing dentro do agronegócio
2 – Geração de valor para o cliente
- Aprenda nesta aula como entregar valor e não um produto ou serviço aos seus clientes
3 – Segmentação de clientes
- Aprenda quando, como e porque agrupar clientes
4 – Os 4 P’s do marketing
- Saiba sobre estratégias de produto, preço. praça e promoção
5 – Marketing de relacionamento
- Mantenha e potencialize os clientes de sua carteira
Módulo 2 – Planejamento e Estratégias de Vendas no Agronegócio
1 – O perfil do profissional de vendas
- Entenda nesta aula qual o perfil ideal que as empresas buscam
2 – Fatores internos e externos
- Quais os fatores que podem atrapalhar o sucesso/fracasso nas vendas
3 – Elaboração do plano de vendas
- Aprendendo a montar seu plano de vendas
4 – Curva ABC dos clientes
- Tenha foco nos clientes que de fato são rentáveis
5 – Clientes B2B e B2C (Be two Be / Be two Ci / pronúncia em inglês)
- Entenda o que são e como estruturar sua carteira de clientes de forma eficiente
6 – Estimativa de metas de vendas
- Entendo a importância de ter metas a serem atingidas
7 – Métricas e indicadores de vendas
- Descubra como medir suas vendas e seus resultados
8 – Gestão de vendas
- Gerencie de modo eficiente sua carreira de vendedor
9 – Liderança em vendas
- Como se tornar o líder de uma equipe de vendas de alta performance
Módulo 3 – Técnicas de Vendas no Agronegócio
1 – Tipos de vendas
- Entendendo os principais tipos de vendas que existem
2 – Abordagem e apresentação pessoal
- A melhor forma de se apresentar e abordar seu cliente
3 – Pesquise as necessidades
- Descobrindo as dores de seus clientes
4 – Entrega de benefícios e valor
- Aprenda a vender além do produto e serviço oferecido
5 – Neutralize objeções
- Como trabalhar argumentos convincentes?
6 – Técnicas de negociação
- Entenda o momento crucial de uma venda
7 – Etapas do processo de compras
- Siba as etapas que clientes faz até comprar seu produto
8 – Linguagem não-verbal
- Saiba o que o corpo de seu cliente esta dizendo
9 – Programação Neurolinguística (PNL)
- Como trazer o cliente para seu lado da venda?
10 – Fechamento
- Descubra o momento certo de fechar uma venda
11 – Pós-venda
- Fazendo com que o cliente volte a comprar
6 benefícios do curso de técnicas de vendas e marketing no agronegócio
Além de todas as aulas de qualidade do Instituto Agro. Você também recebe 06 benefícios para auxiliar na sua formação em vendas. São eles:
1 – Certificado de Conclusão
- O certificado de 60 horas válido em todo Brasil
2 – Curadoria de Conteúdo
- Conteúdos pesquisados especificamente para somar na sua formação
3 – Conteúdo Exclusivo
- O curso foi elaborado a partir de situações práticas e estudos de caso
4 – Aulas 100% Online
Diferente de cursos presenciais, neste curso online você assiste as vídeo aulas a qualquer hora, em qualquer lugar e quando quiser.
5 – Feito para o Agronegócio
- Escrito por especialistas do agro para profissionais que estão envolvidos com agronegócio
6 – Multiplataforma
- É possível estudar no computador, celular, tablet, notebook.
Esteja pronto para ganhar o dinheiro que você merece e sempre quis no agronegócio
O agronegócio não para de crescer e com ele tudo em volta cresce. Seja a necessidade de mais maquinário, insumos, logística, enfim. Abundância é uma palavra que cai muito bem para o setor.
O vendedor agro é peça fundamental para que esta complexa ferramenta funcione. Sem ele, praticamente nada acontece. E agora, você tem a chance de fazer parte deste rico e poderoso universo. Capaz de transformar vidas e empurrar o Brasil para o progresso. Lugar comum entre vencedores!
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