Índice
- 1 Curso de Técnicas de Vendas e Marketing no Agronegócio – 2021
- 2 Como anda o Agronegócio no Brasil e o que Esperar para os Próximos anos?
- 3 Como Vender Mais no Agronegócio e em Menos Tempo com Técnicas de Vendas e Marketing Adequadas?
- 4 Conteúdo Curso de Técnicas de Vendas e Marketing no Agronegócio Instituto Agro
- 4.1 Módulo 1 – Marketing no agronegócio
- 4.2 Módulo 2 – Planejamento e Estratégias de Vendas no Agronegócio
- 4.2.1 1 – O perfil do profissional de vendas
- 4.2.2 2 – Fatores internos e externos
- 4.2.3 3 – Elaboração do plano de vendas
- 4.2.4 4 – Curva ABC dos clientes
- 4.2.5 5 – Clientes B2B e B2C (Be two Be / Be two Ci / pronúncia em inglês)
- 4.2.6 6 – Estimativa de metas de vendas
- 4.2.7 7 – Métricas e indicadores de vendas
- 4.2.8 8 – Gestão de vendas
- 4.2.9 9 – Liderança em vendas
- 4.3 Módulo 3 – Técnicas de Vendas no Agronegócio
- 4.3.1 1 – Tipos de vendas
- 4.3.2 2 – Abordagem e apresentação pessoal
- 4.3.3 3 – Pesquise as necessidades
- 4.3.4 4 – Entrega de benefícios e valor
- 4.3.5 5 – Neutralize objeções
- 4.3.6 6 – Técnicas de negociação
- 4.3.7 7 – Etapas do processo de compras
- 4.3.8 8 – Linguagem não-verbal
- 4.3.9 9 – Programação Neurolinguística (PNL)
- 4.3.10 10 – Fechamento
- 4.3.11 11 – Pós-venda
- 5 Benefícios Curso Instituto Agro
- 6 Esta Pronto(a) Para Ganhar o Dinheiro Que Você Merece no Agronegócio?
O Instituto Agro apresenta suas técnicas de vendas e marketing no agronegócio com propósito de contornar objeções, aumentar as vendas, atender clientes exigentes e utilizar o marketing de relacionamento com eficiência neste ano de 2021.
Curso de Técnicas de Vendas e Marketing no Agronegócio – 2021

Se você é estudante, atua ou pretende atuar no lucrativo ramo de vendas e marketing do agronegócio brasileiro, o Instituto Agro desenvolveu junto com Bárbara Savassa (CEO da Envolve desenvolvimento) o curso completo para atender um mercado cada vez mais competitivo e desafiador.
Segundo Bárbara, para ter sucesso e uma carreira sólida no agronegócio o aluno(a) vai precisar de algumas habilidades como:
- Aprender a gerenciar e administrar seu tempo
- Bastante habilidade com negociações
- Saber como aumentar o número de clientes e vendas
- Aprimorar as vendas e etc.
As empresas que oferecem serviços para o agro precisam de vendedores(as) que conheçam métodos eficientes de negociação para fechamento de vendas e uma série de outras técnicas avançadas que veremos ao longo deste texto.
Então seja bem vindo(a) e fique conosco até o final para saber em detalhes como aprender técnicas de vendas e marketing no agro negócio em um setor que cresce a passos largos no Brasil.
Como anda o Agronegócio no Brasil e o que Esperar para os Próximos anos?

De acordo com a Conab ( Companhia Nacional de Abastecimento) a safra de grãos 2020/21 deve chegar a 268,7 milhões de toneladas, uma alta de 4,2% em relação a números anteriores.
A área plantada da Soja deve crescer 2,5% e a produção do grão deve atingir 133,7 milhões de toneladas, batendo um novo recorde nacional.
Já o milho a expectativa é de alta de 2,6% para resultados de 105,2 milhões de toneladas em 2021
Segundo ainda a revista Globo Rural, com a retomada da economia pós pandemia, o apetite voraz da China por grãos e proteína animal, o dólar com cotação alta, a pujança que o agronegócio teve em 2020 sendo o único PIB positivo, e os investimentos em logística, devem garantir excelentes resultados neste ano de 2021.
A metade da safra de soja, que começa a ser colhida em Janeiro de 2021, foi vendida antecipadamente pelos produtores.
Outra produção que também seguiu a mesma antecipação de vendas foi a de açúcar, com comercialização de 30 a 40% do que esta estimado para 2021.
De acordo com o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 1,65% em agosto de 2020.
Com isso, houve um avanço de 8,48% (conforme imagem acima) no cumulado do ano, desempenho recorde para o período.
Para os pesquisadores do Cepea o destaque vai para o PIB do segmento primário com alta de 23,03% e para o agro serviços com aumento de 7,28%.
O que se pode esperar para os próximos anos? Se o clima e o dólar continuarem favoráveis a produção rural, a tendência é de mais crescimento no setor!
Como Vender Mais no Agronegócio e em Menos Tempo com Técnicas de Vendas e Marketing Adequadas?
Sabemos que a atividade no meio rural é complexa, um vendedor percorre grandes distâncias para atender seus clientes, sem falar no tempo gasto com esta atividade.
Então, um vendedor que passa por diversas situações no dia a dia, não pode perder venda por falta de preparo.
Porque além de não solucionar o problema do cliente, a empresa e ele vão amargar grandes prejuízos se não souberem lidar com o processo de venda e relacionamento com o cliente.
Se no entendimento de um vendedor ele esta apenas vendendo um produto qualquer aos seus clientes, existe algo bem mais profundo que ele não consegue entender.
O que o curso de técnicas de vendas e marketing no agronegócio Instituto Agro pretende é ensinar que não se vende apenas um produto ou serviço mas sim valor.
Gerando valor no seu processo de vendas você será sempre lembrado.
Suas vendas vão aumentar e o tempo gasto para realizar a próxima venda para estes mesmos clientes será bem menor acredite.
Entenda, um produto é apenas um produto ATÉ QUE VOCÊ EXPLIQUE com boa vontade para que ele serve E COMO ELE VAI AJUDAR “seu zé” lá no campo.
Dicas úteis:
- Se coloque no lugar do cliente (empatia)
- OUÇA e entenda o que ele realmente precisa
- Como seu produto ou serviço vai ajudá-lo a crescer no campo?
- Quais os principais problemas que ele possui e como ajudar e etc.
Fazendo com que seu cliente entenda que você esta ali para ajudá-lo, não tenha dúvidas que o primeiro passo para a realização de sua venda foi atingido.
Porém, existem várias outras etapas que precisam ser seguidas que veremos agora:
Conteúdo Curso de Técnicas de Vendas e Marketing no Agronegócio Instituto Agro
Vamos conhecer agora todo conteúdo programático do Instituto Agro Técnicas de Vendas e Marketing para transformar você em um campeão e líder de vendas na empresa em que trabalha.
Módulo 1 – Marketing no agronegócio
1 – O que marketing no agronegócio?
- Conhecendo a importância do marketing dentro do agronegócio
2 – Geração de valor para o cliente
- Aprenda nesta aula como entregar valor e não um produto ou serviço aos seus clientes
3 – Segmentação de clientes
- Aprenda quando, como e porque agrupar clientes
4 – Os 4 P’s do marketing
- Saiba sobre estratégias de produto, preço. praça e promoção
5 – Marketing de relacionamento
- Mantenha e potencialize os clientes de sua carteira
Módulo 2 – Planejamento e Estratégias de Vendas no Agronegócio
1 – O perfil do profissional de vendas
- Entenda nesta aula qual o perfil ideal que as empresas buscam
2 – Fatores internos e externos
- Quais os fatores que podem atrapalhar o sucesso/fracasso nas vendas
3 – Elaboração do plano de vendas
- Aprendendo a montar seu plano de vendas
4 – Curva ABC dos clientes
- Tenha foco nos clientes que de fato são rentáveis
5 – Clientes B2B e B2C (Be two Be / Be two Ci / pronúncia em inglês)
- Entenda o que são e como estruturar sua carteira de clientes de forma eficiente
6 – Estimativa de metas de vendas
- Entendo a importância de ter metas a serem atingidas
7 – Métricas e indicadores de vendas
- Descubra como medir suas vendas e seus resultados
8 – Gestão de vendas
- Gerencie de modo eficiente sua carreira de vendedor
9 – Liderança em vendas
- Como se tornar o líder de uma equipe de vendas de alta performance
Módulo 3 – Técnicas de Vendas no Agronegócio
1 – Tipos de vendas
- Entendendo os principais tipos de vendas que existem
2 – Abordagem e apresentação pessoal
- A melhor forma de se apresentar e abordar seu cliente
3 – Pesquise as necessidades
- Descobrindo as dores de seus clientes
4 – Entrega de benefícios e valor
- Aprenda a vender além do produto e serviço oferecido
5 – Neutralize objeções
- Como trabalhar argumentos convincentes?
6 – Técnicas de negociação
- Entenda o momento crucial de uma venda
7 – Etapas do processo de compras
- Siba as etapas que clientes faz até comprar seu produto
8 – Linguagem não-verbal
- Saiba o que o corpo de seu cliente esta dizendo
9 – Programação Neurolinguística (PNL)
- Como trazer o cliente para seu lado da venda?
10 – Fechamento
- Descubra o momento certo de fechar uma venda
11 – Pós-venda
- Fazendo com que o cliente volte a comprar
Benefícios Curso Instituto Agro
Além de todas as aulas de qualidade do Instituto Agro, você também recebe alguns benefícios para auxiliar na sua formação em vendas.
São eles:
Certificado de Conclusão
- O certificado de 60 horas válido em todo Brasil
Curadoria de Conteúdo
- Conteúdos pesquisados especificamente para somar na sua formação
Conteúdo Exclusivo
- O curso foi elaborado a partir de situações práticas e estudos de caso
Aulas 100% Online
Diferente de cursos presenciais, neste curso online você assiste as vídeo aulas a qualquer hora, em qualquer lugar e quando quiser.
Feito para o Agronegócio
- Escrito por especialistas do agro para profissionais que estão envolvidos com agronegócio
Multiplataforma
- É possível estudar no computador, celular, tablet, notebook
Esta Pronto(a) Para Ganhar o Dinheiro Que Você Merece no Agronegócio?
O agronegócio não para de crescer e com ele tudo em volta cresce, seja a necessidade de mais maquinário, insumos, logística, enfim, abundância é uma palavra que cai muito bem para o setor.
O vendedor agro é peça fundamental para que esta complexa ferramenta funcione, sem ele, praticamente nada acontece.
E você agora tem a chance de fazer parte deste rico e poderoso universo capaz de transformar vidas e empurrar o Brasil para o progresso, lugar comum entre vencedores!
Agradecemos a visita, volte sempre – (compartilhe)!!